EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma banda da pesada

Em uma aula bastante diferente, os alunos do Minimaternal aprenderam que os ouvidos são órgãos responsáveis pela audição e que ajudam a perceber o que está ocorrendo à nossa volta.

Na companhia dos amigos, as crianças puderam ver e ouvir diversos instrumentos. Eles também trabalharam a atenção e o ritmo musical.

A atividade foi realizada na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e os alunos aprenderam que é possível criar o próprio instrumento musical a partir de materiais recicláveis.

Usando muita criatividade e imaginação, eles inventaram vários tambores com as latas de leite em pó, que foram personalizados do jeitinho de cada um.

Foi um momento muito divertido e os pequenos ficaram empolgados. Confira: