FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Um leilão de obras de arte

Para trabalhar e valorizar a interdisciplinaridade, os alunos dos 3ºs anos foram convidados a participar de um leilão. Foi um desafio desde o início: as professoras somaram o dinheiro total e distribuíram igualmente entre os grupos, que precisaram administrá-lo com sabedoria.

Depois que os quadros eram apresentados com o lance mínimo, os estudantes precisaram pensar rápido para fazer as ofertas. Foi permitido até três lances para cada obra.

Após fazer a compra, cada grupo precisou dizer se as informações presentes no quadro estavam ou não corretas. Os alunos que acertaram a resposta permaneceram como quadro, enquanto os que responderam incorretamente precisaram devolvê-lo.

Atividade envolveu as disciplinas de Artes, Língua Portuguesa e Matemática de uma maneira muito divertida!

Veja alguns momentos: