EDUCAÇÃO INFANTIL

Um faz de conta divertido

Com o tema “Contos” e “Brincando de faz de conta”, as aulas de Educação Tecnológica proporcionaram atividades divertidas e criativas para as turmas do Maternal.

Os alunos entraram em contato com algumas histórias de contos de fada como Os três porquinhos, O lobo e os sete cabritinhos, João e o pé de feijão e A Bela adormecida.

Após se deliciarem com as histórias, foi a vez de colocar a mão na massa e participar dos desafios escolhidos pelas professoras. Entre eles, as crianças construíram objetos usando materiais recicláveis, plantaram um pé de feijão, encontraram esconderijos e contaram histórias usando os objetos presentes em casa.

Dos contos encantados, as crianças partiram para as brincadeiras de faz de conta, nas quais puderam explorar emoções, confeccionar personagens com massinha e com bexiga. Também exploraram diferentes espaços que puderam ser utilizados como cenário.

Assim, os estudantes confeccionaram casinhas, descobriram elementos que compõem cada cômodo da casa e puderam apreciar uma atividade diferente no quintal: um delicioso piquenique.

Sempre com muita alegria e entusiasmo, as crianças colocaram a mão na massa, utilizaram a criatividade e fizeram lindas produções!