FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Um exercício de autoconhecimento

Além de divertido, desenhar promove inúmeros benefícios. As crianças praticam a coordenação motora fina, exercitam a criatividade, ampliam a imaginação e expressam melhor o que não conseguem colocar em palavras.

Na aula de Arte, os alunos dos 3ºs anos estudaram os temas retrato e autorretrato. Para isto, apreciaram as produções de Cândido Portinari, Van Gogh e Tarsila do Amaral e, depois que fizeram uma análise mais detalhada, se inspiraram nas obras e se observaram em um espelho para criarem um autorretrato.

Os alunos puderam perceber cada detalhe: o formato dos olhos, da boca e do nariz. Foi uma atividade rica em saberes, que contribuiu para o autoconhecimento.

Veja algumas produções: