EDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Um convite à imaginação

Na primeira semana de cada mês, os alunos participam de uma vivência literária no CVVP. É realizada, na biblioteca, uma contação de histórias que envolve os alunos do Minimaternal ao Fundamental I.

Além de estimular o vocabulário e aperfeiçoar a escrita, cada história tem um objetivo específico. Os livros escolhidos em março, por exemplo, tiveram como foco abordar o descobrimento de novas formas de objetos e trabalhar a coordenação motora.

Ouvir uma história faz com que a criança vivencie emoções, sensações e amplie sua criatividade ao imaginar um cenário e os personagens. Elas também desenvolvem a concentração, enquanto acompanham direitinho o enredo.

Veja como foi essa experiência: