DESTAQUEENSINO MÉDIO

Trilhas de Aprendizagem no CVVP

Para oferecer um aprendizado transformador em que os alunos sejam capazes de trilhar o melhor de suas carreiras profissionais e relações sociais, o Colégio Vicentino Virgem Poderosa disponibiliza Trilhas de Aprendizagem que possibilitam uma aula diferenciada sobre um tema específico.

Astronomia, Educação Financeira, Linguagem no Enem e Noções de Direitos Públicos são as especialidades escolhidas para compor a grade acadêmica de 2019.

Astronomia é uma ciência complexa e encantadora, que possibilita a compreensão de fenômenos naturais. Entre os assuntos estudados, os alunos irão aprofundar os conhecimentos em constelações, configurações planetárias, movimentos dos planetas, leis da gravidade, fenômenos solares e tipos de galáxias.

Já a Educação Financeira é uma leitura da realidade e planejamento de vida. Nessas aulas, os alunos serão orientados para planejar o futuro que desejam para si, enquanto desenvolvem as competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que irão escolher ao longo da vida.

Enquanto isso, a trilha de Linguagem no Enem vai oferecer aos alunos um treinamento completo, para que eles consigam acertar o maior número de questões da prova de Linguagens e Códigos do ENEM. A partir de aulas teóricas e práticas, será trabalhado a forma correta de interpretar o enunciado das questões e os fatores que apontam para a alternativa correta.

Em Noções de Direitos Públicos será abordado os programas relacionados aos direitos dos cidadãos e as políticas públicas, com o objetivo formar indivíduos conhecedores do seu papel social e que contribuam para um mundo mais justo e solidário. As aulas serão baseadas em pesquisa, exposição de ideias, debates e apresentação de soluções para os problemas sociais, com base em políticas públicas.

Cada trilha tem a duração de três meses e os alunos escolhem a que desejam participar. Após esse período é feito uma nova escolha, o que possibilita a ampliação do conhecimento em diversas habilidades.