EDUCAÇÃO INFANTIL

Tangram: criatividade sem fronteiras

A partir de uma lenda chinesa, os alunos do Nível II tiveram uma aula divertida, na qual assistiram vídeos e conheceram um novo jogo: o Tangram.

O Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por sete peças: dois triângulos maiores, um triângulo médio, dois triângulos pequenos, um quadrado e um paralelogramo.  Com as peças é possível usar a criatividade para formar diferentes figuras.

Os alunos destacaram as peças do livro para brincar com os colegas e formar animais, casas e até mesmo outras formas geométricas. Como lição de casa, eles levaram o quebra-cabeça para explorar outras possibilidades de criação com os familiares e montaram uma linda exposição, no CVVP, com as formas criadas.

O jogo possibilita treinar a visão espacial, exercitar a resolução de problemas e estimular a criatividade. As crianças estão animadas para continuar criando figuras!

Veja algumas fotos: