FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

STEAM na Mostra Cultural

As turmas dos 6ºs e 7ºs  anos do Ensino Fundamental concluíram os trabalhos de STEAM que fizeram na Sala Maker e os apresentaram na Mostra Cultural.

Foram projetos desafiadores. No primeiro, os alunos dos 6ºs anos tiveram que construir uma maquete de uma casa utilizando materiais recicláveis. E não foi só isso: fizeram a parte elétrica dessa casa utilizando pilhas, fios e lâmpadas de led, além de apresentar o projeto que foi programado no Scratch, no qual criaram um personagem que andava nessa casa acendendo e apagando luzes.

Já os alunos dos 7ºs também montaram maquetes utilizando material reaproveitado, mas com o enfoque em projetos Cidades Inteligentes e Sustentáveis, visando o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente.

Ficou super bacana, vejam só: