FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

St. Patrick’s Day no CVVP

No dia 17 de março é celebrado o feriado de São Patrício, uma tradicional festa irlandesa, comemorada em todos os países da língua inglesa, na qual as pessoas se vestem de verde e aderem o trevo como um amuleto da sorte. A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo.

Para comemorar o St. Patrick’s Day, algumas turmas no Ensino Fundamental I participaram de uma contação de história e, em seguida, confeccionaram um trevo de três folhas, símbolo que St. Patrick utilizava para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Entre massinha, papel e tinta, os alunos colocaram a mão na massa durante as atividades desenvolvidas e usaram muita criatividade para montar um painel que deixou o CVVP ainda mais colorido.

On 17 March, St. Patrick’s Day is celebrated, a traditional Irish holiday celebrated in all English-speaking countries, in which people dress green and use the clover like a lucky charm. The date is a tribute to the patron saint of the Catholic Church in Ireland, whose mission was to preach Christianity.

To celebrate St. Patrick’s Day, some classes in Elementary School participated in a story telling and made a three-leaf clover, a symbol that St. Patrick used to explain the Holy Trinity: Father, Son and Holy Spirit .

Among play dough, paper and paint, the students put  their hands on  during the activities  and used a lot of creativity to create a board that made the CVVP even more colorful.