DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRALPASTORAL

Solidariedade Vicentina

“Ide por toda a terra para fazer o quê? Abrasar os corações das pessoas, fazer o que o Filho de Deus fez” – São Vicente de Paulo

Antecipando a comemoração do Dia Nacional da Educação Vicentina, foi apresentado para os alunos nesta terça-feira, 02 de abril, o Projeto de Responsabilidade Social: Refugiados, que é uma iniciativa da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, da Província do Rio de Janeiro.

O projeto envolve todos os estudantes do CVVP e tem como objetivo auxiliar o Centro de Atendimento aos Refugiados, localizado no bairro de Botafogo, cidade do Rio de Janeiro – RJ, cuja vocação é dar apoio, oferecer cursos, auxiliar na legalização dos documentos e contribuir com a adaptação cultural dos refugiados.

Para isso, uma urna ficará disponível em cada sala de aula do dia 03 de abril até o dia 09 de maio, onde os alunos poderão colocar as doações.

O aluno vicentino tem como característica a solidariedade. Por isso, a ação visa sensibilizar os estudantes em relação a proteção, a integração e o cuidado com as pessoas que buscam auxílio no Brasil, motivadas pela difícil situação do país em que nasceram.