EDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL IFUNDAMENTAL IIPASTORAL

Solidariedade CVVP: pão em todas as mesas

Solidariedade CVVP: pão em todas as mesas

Em um ano tão desafiador, devido a pandemia da Covid-19, o empenho da Pastoral e a Educação Socioemocional do CVVP resultaram em um lindo trabalho ao longo de 2020. Além de incentivar o autocuidado e atender as necessidades dos alunos, como forma de amenizar as dificuldades enfrentadas durante o ano e promover a socialização entre as turmas por meio de debates, foi criada uma corrente do bem que levou esperança para pessoas em situação de rua.

Pensando nas milhares de crianças e famílias brasileiras que sofreram ainda mais com este momento de distanciamento social por causa da desigualdade social, o CVVP intensificou a suas ações solidárias e levou esperança e solidariedade para aqueles que mais precisaram.

Em meio a tantas mortes, a vida teimou em resistir, mas nada disso seria possível sem a contribuição da Família CVVP, que aos poucos transformou as mesas vazias do início dos plantões solidários, em mesas cheias de amor e esperança. Com essa união, movida pela empatia e amor ao próximo, foi possível levar o “pão” para muitas mãos.

Para finalizar o ano, após a realização de vários plantões solidários, foi a vez de deixar o Natal das crianças da Creche Lar da Criança São José, localizada no Rio de Janeiro, ainda mais especial. Colaboradores, educadores e diversas famílias contribuíram com aqueles que tão pouco têm.

E assim o CVVP se prepara para mais um ano, movido pela solidariedade, amor ao próximo e vivenciando o Carisma Vicentino todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *