FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Separação de misturas

Na última terça-feira (13), os alunos dos quartos anos do Fundamental I tiveram uma aula prática, no laboratório, com o tema “Separação de misturas”. O objetivo era verificar os processos e realizá-los na prática.

Com a experiência, os estudantes puderam vivenciar o passo a passo de diversos processos de separação de misturas como, por exemplo, peneiração, filtração, catação, decantação, flutuação e ventilação.

As atividades realizadas no laboratório resultaram em um rico aprendizado. Esse ambiente facilita a compreensão do conteúdo, aguça a curiosidade, possibilita novos desafios e faz com que os alunos compartilhem suas experiências com os colegas.