CURSOS EXTRASDESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Semana do Esportista

Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, é comemorado do Dia do Esportista. A data surgiu originalmente em 1993 e tem como principal objetivo homenagear os esportistas e conscientizar sobre a importância do esporte.

A prática de atividades físicas desde a infância, pelo menos duas vezes na semana, auxilia no desenvolvimento, na coordenação motora e possibilita a socialização.

A variedade de esportes existentes facilita para que as crianças possam escolher a modalidade com que mais se identificam.

Pensando nisso, o Colégio Vicentino Virgem Poderosa disponibiliza diversos cursos extras para pais e alunos. Entre eles estão: Balé, Basquete, Capoeira, Futsal, Ginástica Artística e Acrobática, Handebol, Jazz, Judô, Tecido Acrobático, Street Dance e Xadrez.

Além disso, durante as aulas de Educação Física os estudantes têm a oportunidade de experimentar as modalidades e conhecer um pouco mais sobre cada esporte.

O CVVP busca continuar contribuindo no aumento da qualidade de vida dos alunos e parabeniza todos os esportistas por sua garra, competência e determinação.

Gostou de alguma modalidade? Entre em contato e conheça mais!

Segunda-feira | 18 de fevereiro

A Semana do Esportista no CVVP começou focada em atividades que abrangem diversas formas de movimento. Nas aulas de Educação Física foi trabalhado os elementos da cultura corporal como correr, saltar, lançar e manipular.

Estimulando habilidades simbólicas, foi possível resgatar brincadeiras antigas e experimentar os mais diversos esportes.

Para quem gosta de soltar o corpo, o Street Dance proporcionou um momento de dança que reuniu, de maneira lúdica, alguns elementos da cultura urbana e do hip hop.

Já no Futsal, foi desenvolvido um trabalho visando a união, o espírito de equipe, a formação e o treinamento de jovens esportistas.

As equipes começaram com tudo. Parabéns!

Terça-feira | 19 de fevereiro

Além de fazer bem à saúde, praticar esportes como o Basquetebol e o Judô pode ser muito divertido e prazeroso.

Podendo ser iniciado na infância, o Basquete tem a vantagem de ser jogado tanto ao ar livre como em uma pista coberta, sendo uma modalidade muito dinâmica.  Ele ensina as crianças a agir com rapidez, a tomar decisões e a resolver as situações problemáticas. Os pais também possuem um horário especial para treinarem no CVVP e usufruir de todos os benefícios do esporte.

Já o judô propicia, dentre muitos benefícios, o controle muscular e o respeito aos companheiros. A turminha chegou com muita animação.

Os alunos dos sextos e sétimos anos tiveram uma breve explicação da modalidade nas aulas de Educação Física.

A modalidade, que  é oferecida desde o Minimaternal, possibilitou que os pequenos pudessem explorar vários elementos que estimularam a ação psicomotora, enquanto os mais velhos continuaram desafiando novos golpes.

Quarta-feira | 20 de fevereiro

A rede balançou com as aulas de Handebol. O esporte é um dos mais praticados em escolas de todo Brasil, muito em função de seu objetivo final: o gol — algo já naturalizado em nossa cultura em função da paixão que nutrimos pelo futebol.

Além de jogar Handebol, os alunos também tiveram contato com a Capoeira, que iniciou no CVVP no ano passado. Ela é uma expressão cultural brasileira que compreende os componentes arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música. A modalidade caiu no gosto das turminhas.

Por fim, praticaram a Ginástica Artística, que voltou com tudo, e trouxe ótimos resultados nos torneios e festivais. Os novos alunos ficaram ansiosos para realizar o treino com o uniforme oficial e exploraram a sala de aula com agilidade e equilíbrio.

Quinta-feira | 21 de fevereiro

As lindas bailarinas puderam se deliciar com fantasias e acessórios nas aulas de Balé. Sendo uma das atividades mais recomendadas e praticadas por crianças, a dança é considerada muito completa, além de contribuir para o crescimento infantil.

No xadrez, nossos alunos puderam entender um pouco da modalidade e tirar as dúvidas. Os quartos e quintos anos já iniciaram a todo vapor, aprimorando as habilidades de memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões, e os menores puderam experimentar uma aula completa.

Também houve muita procura para as aulas de Tecido Acrobático, uma técnica circense que desenvolve a expressão corporal através de manobras, quedas e voos.

E não são só as crianças que podem usufruir dessa modalidade, os adultos também!

Sexta-feira | 22 de fevereiro

Finalizamos a Semana do Esportista de maneira especial: com duas modalidades novas em 2019!

A Ginástica Acrobática, esporte de cooperação, no qual meninos e meninas de todas as idades podem participar desenvolvendo a força, agilidade e equilíbrio.

E o Jazz, dança que é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo, favorecendo a expressão corporal.

Venham experimentar essa variedade de esportes e junte-se a equipe #CVVPEsporte!

4 thoughts on “Semana do Esportista

1. Parabéns a toda equipe de educação física que sempre está descobrindo novos talentos nas várias modalidades esportivas . Muito sucesso