FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Receita poética: como ser feliz no confinamento?

O distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19 trouxe uma situação atípica e foi preciso muitas adaptações para lidar com esta realidade da melhor forma possível. Entre brincadeiras, jogos e positividade, cada aluno criou as próprias estratégias para superar este momento com sabedoria.

Dando continuidade aos aprendizados relacionados aos gêneros textuais e evidenciando a importância de cultivar os bons sentimentos, ainda mais em um período como este, os alunos dos 3ºs anos receberam a proposta de fazer uma receita poética com o tema “como ser feliz no confinamento”.

Dessa forma, os estudantes puderam explorar o texto instrucional de uma maneira diferente e criativa, juntando os itens que eles consideram essenciais para alcançar a felicidade durante o período em que é preciso manter a distância uns dos outros.

Confira: