FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Projeto do CVVP propõe debates sobre bullying

Apesar de o termo “bullying” ter se popularizado recentemente, ele serve para classificar práticas antigas, que durante muitos anos foram tratadas como “naturais” nas interações entre crianças e adolescentes.

Ao longo do tempo, escolas, familiares e até instituições governamentais perceberam a gravidade do problema e adotaram medidas para evitar os danos causados por essas atitudes.

No CVVP não é diferente. Durante o primeiro semestre de 2020, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I participarão, uma vez por mês, de encontros com a orientadora Flávia Guedes para conversarem sobre o tema. Com cerca de 30 minutos de duração, os estudantes poderão falar sobre situações reais e comportamentos do dia a dia.

O projeto “Bullying: não!” tem o objetivo de prevenir e evitar o bullying na escola, fazendo com que, desde cedo, os alunos não desenvolvam esse tipo de comportamento e estejam preparados para falar e expor situações, caso se sintam vítimas.