EDUCAÇÃO INFANTILFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Programa Bilíngue no CVVP

Com o objetivo de investir e fortalecer o conhecimento dos alunos na língua inglesa, o Colégio Vicentino Virgem Poderosa desenvolveu o Programa Bilíngue, que envolve as crianças do Maternal ao segundo ano do Ensino Fundamental I.

Dispondo de uma carga horária de cinco aulas semanais, ele visa a inovação do conhecimento e possibilita ensinar inglês de maneira eficaz. A integração do projeto com as outras matérias faz com que o aproveitamento dos estudantes seja ainda maior.

No Programa Bilíngue, os alunos têm participado de diversas atividades multidisciplinares, que possibilitam o desenvolvimento completo do conteúdo. Um dos livros usados, que constitui o material da Standfor, chama-se Hands on. Neste livro, eles colocam a mão na massa para aprender o novo idioma.

O aprendizado da língua inglesa foi iniciado com a entrega do livro acadêmico e, com ele, os estudantes conheceram os seus novos friends: a Nicky e o Ricky Brick. De forma integrada, começaram a estudar o idioma.

Durante o estudo das cores primárias, as crianças do primeiro ano iniciaram a pintura do próprio rainbow e trabalharam em equipe para descobrir as cores secundárias.

No Dia do Circo, os alunos do Infantil tiveram uma aula diferenciada de inglês e aprenderam palavras novas, enquanto comiam cotton candy.

Ainda na Educação Infantil, as crianças realizaram atividades de conscientização na semana da água e participaram de um movimento sobre a importância da preservação desse recurso natural, no qual saíram pelo colégio gritando “save water”.

Já as turmas do Fundamental I participaram de uma dança de inglês, com o objetivo de praticar os comandos left, right, jump e slide. Ao som de Cha Cha Slide, do Dj Casper, os estudantes reproduziram os passos de forma ritmada.

Com o exercício natural and modified spaces, exploraram os cenários dos espaços naturais e modificados e recriaram, em grupo, paisagens que representassem os ambientes estudados.

As crianças também utilizaram a língua estrangeira para montar families. A atividade foi realizada no parque e, com diversos puzzles misturados, os alunos precisaram montar corretamente a family.

Com aulas dinâmicas, o Programa Bilíngue possibilita que os alunos utilizem o novo idioma em qualquer ambiente, por meio de jogos e brincadeiras lúdicas que estimulam o desenvolvimento.

Desfrutar da facilidade de aprendizado das crianças é um diferencial que transforma o conhecimento e possibilita novas experiências. Pensando nisso, o CVVP se compromete em oferecer aulas que incentivam a criatividade e preparam os alunos para novos desafios.

E o ano continuará assim: cheio de atividades bilíngues para os alunos!