FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Produzindo uma pirâmide alimentar

A boa alimentação é responsável por contribuir com o funcionamento equilibrado do organismo e melhorar a qualidade de vida. Para isso, é importante aprender a reconhecer os alimentos da pirâmide alimentar e relacioná-los com uma alimentação saudável.

Os alunos dos 3ºs anos tiveram a oportunidade de estudar os hábitos alimentares em sala de aula e no laboratório de Ciências, de uma maneira bem divertida. Utilizando massinha de modelar, eles construíram a própria pirâmide alimentar baseada na versão mais atual, que inclui a prática de exercícios físicos regularmente.

O objetivo da atividade foi oferecer condições de os alunos estabelecerem as primeiras relações entre alimentação equilibrada e manutenção da saúde. Dessa forma, puderam conhecer os tipos de nutrientes contido nos alimentos e relacionar ao conceito de refeição equilibrada.

As turmas se sensibilizaram e se sentiram estimuladas em relação à importância de adotar hábitos alimentares saudáveis.

Veja alguns momentos: