FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Planos de paisagem e a construção de um cenário

Para ampliar o olhar e o vocabulário artístico, os alunos dos 7ºs anos iniciaram um estudo sobre os planos de paisagem, no qual perceberam a importância que eles têm nos desenhos.

Os estudantes criaram um cenário à medida que acrescentavam cada detalhe no papel e desenvolveram, assim, uma história sobre o desenho. A atividade resultou em ilustrações cheias de detalhes e informações que caracterizaram o estilo de cada aluno, marcando o olhar artístico que eles têm em relação aos cenários escolhidos.

Inspirados pelos mais diferentes temas, os alunos expressaram criatividade e usaram as habilidades motoras, junto com as técnicas estudadas durantes as aulas, para realizar as produções.

Confira alguns resultados: