DESTAQUEFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Olimpíada de robótica no CVVP

Na última terça-feira, 17 de junho, os grupos finalistas do terceiro ao quinto ano do Fundamental I participaram da final da Olimpíada de Robótica no CVVP. Os alunos já haviam jogado anteriormente contra os grupos da própria sala e os melhores colocados se classificaram para a final, na qual enfrentaram os adversários das outras salas.

Cada grupo teve liberdade para caracterizar o time e também personalizar os bonequinhos de papel, que representavam os jogadores, de acordo com as próprias feições.

O objetivo da atividade foi utilizar a robótica de forma lúdica para promover a interação dos grupos e a organização das equipes. Além disso, eles tiveram que montar estratégias e táticas de jogo para conseguir marcar os gols.

Esta é uma ferramenta que contribui no processo de aprendizagem dos alunos e possibilita o desenvolvimento do raciocínio, da estratégia, da organização, além de preparar os alunos para novos desafios.

Confira os ganhadores:

3º A – Antônio Enrico Bertelli, Davi Bergamaschi, João Pedro Silva, Pedro Henrique Abreu e Vinícius Rei.

4º C – Carolina Bibianes, Guilherme Gomes, Sophia Lopes, Rafaela Pontes e Rafaella Mendes.

5º B – Felipe Gama, Gabriel Fajardo, Geancarlo Vallerio, Guilherme Horvath e Luiz Gustavo de Abreu.