ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Olimpíada de Matemática 2019

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional que envolve escolas públicas e privadas e busca, entre outros objetivos, estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social.

Neste ano, a primeira fase da prova será realizada no dia 21 de maio, às 14h00, e os alunos do CVVP já estão se preparando. Uma seleção feita nos dias sete e oito de março definiu quem participará da prova. Ter boas notas e demonstrar interesse foram critérios utilizados na triagem.

Nos sextos e sétimos anos foram escolhidos 36 estudantes que representarão o nível 1, já nos oitavos e nonos anos, 24 foram selecionados para representarem o nível 2 e, por fim, 20 alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio representarão o nível 3 na OBMEP. Os estudantes classificados realizarão a segunda fase da prova no dia 28 de setembro, às 14h30.

O CVVP deseja uma ótima prova a todos os participantes!