ENSINO MÉDIO

Olimpíada Brasileira de Biologia

A OBB – Olimpíada Brasileira de Biologia é uma prova organizada pelo Instituto Butantã, que envolve os alunos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas. A avaliação é dividida em três fases diferentes, sendo a primeira composta de 30 perguntas de múltipla escolha relacionadas ao conteúdo descrito no site da OBB.

Nesta sexta-feira, 22 de março, os alunos do Ensino Médio do CVVP irão realizar a prova da primeira fase. Os que alcançarem a nota de corte, que será divulgada no dia 08 de abril, estarão classificados para a próxima etapa.

Na segunda fase, os estudantes serão avaliados com uma prova de 100 testes, contendo o mesmo conteúdo da etapa anterior. Os primeiros 15 colocados, e o primeiro aluno do segundo ano melhor classificado, estarão na próxima fase.

Esses jovens participarão de atividades práticas com objetivo de serem capacitados para a terceira fase, que contará com uma avaliação teórico/prática. Os quatro primeiros colocados representarão o Brasil, em julho de 2019, na XXX IBO – International Biology Olympiad, na Hungria. Já os classificados do quinto ao oitavo lugar representarão o Brasil na XIII OIAB – Olimpiada Iberoamericana de Biología 2019, na Bolívia.

O CVVP acredita no potencial dos seus alunos e apoia a participação nas mais diversas olimpíadas de conhecimento, como forma de descoberta para novas habilidades científicas e tecnológicas, e preparação para os desafios do mundo moderno.