ENSINO MÉDIO

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Nesta sexta-feira, 17 de maio, alguns alunos do Ensino Médio do CVVP participaram da 22ª – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior olimpíada científica do Brasil.

Essa é uma olimpíada coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), da VISIONA e da AVIBRAS.

A avaliação é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica, sendo a maioria de raciocínio lógico. Realizada em fase única, os estudantes fizeram a prova no próprio CVVP e a correção será feita pelo professor responsável pela Trilha de Aprendizagem de Astronomia. Todos os alunos que participaram receberão um certificado.

A prova possibilita que os estudantes aprofundem os conhecimentos sobre as ciências espaciais, ampliem o interesse por esse assunto e se mantenham atualizados.