EDUCAÇÃO INFANTIL

O que Deus nos proporciona?

Com o objetivo de fazer os alunos perceberem que as aulas de Ensino Religioso continuarão sendo momentos especiais, levando em consideração a importância da referência da Irmã Sônia nesses encontros, foi realizado um momento de interação com as turmas do Nível II para iniciar as aulas que este ano passarão a ser conduzidas pelas professoras da turma. Durante a atividade, as turmas fizeram reflexões relacionadas a Deus e compartilharam o sentimento de gratidão.

A partir do tema “O que Deus nos proporciona?”, os estudantes utilizaram um padlet para postar momentos que despertam neles o sentimento de gratidão a Deus. É comum na sociedade atual as crianças relacionarem felicidade e amor com algo material, portanto, a proposta dessa atividade se concentrou em fazer com que cada família pudesse discutir e relembrar, com a criança, as pessoas, os momentos e os acontecimentos simples que realmente são importantes e que o dinheiro não é capaz de comprar.

Foi realizada uma roda de conversa, com a presença da Irmã Sônia, na qual as crianças puderam relacionar a fé com a presença de Deus na vida de cada um. O Coordenador da Pastoral, Elisney Dias, também participou e levou muita alegria e música para os alunos, que foram convidados a produzir um desenho para expressar o motivo de sua gratidão.