FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

O CVVP através do olhar de uma criança

Há 80 anos o CVVP prepara cidadãos que saem do colégio capacitados para enfrentar os desafios de seu tempo. São anos de história compostos por mudanças, adaptações e reinvenções capazes de atender as necessidades de cada estudante.

Durante uma aula de História, as professoras dos 1ºs anos conversaram com os alunos sobre o CVVP, contaram sobre a fundação do colégio e mostraram o vídeo institucional dos 80 anos.

As crianças gostaram de saber como era o local antes da escola, apreciaram as fotos que mostram as mudanças ao longo dos anos e compartilharam as próprias impressões sobre a história do CVVP. Muito empolgados, fizeram apontamentos pertinentes e disseram estar com muita saudade da escola.

Em seguida, os alunos foram convidados a fazer um desenho para representar o colégio. Alguns desenharam seus espaços preferidos como o parque e a sala de aulas, outros preferiram desenhar a fachada.

A atividade resultou em excelentes trabalhos. Confira as obras desses pequenos artistas: