DESTAQUEFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRAL

Música e arte no encerramento do Ensino Fundamental I

As turmas do Ensino Fundamental I tiveram um ano recheado de aprendizados e fizeram descobertas que deixaram as aulas ainda mais interessantes. Para encerrar o ano em grande estilo e transmitir um pouco do que foi vivenciado durante as aulas, os alunos prepararam apresentações que trouxeram cor, arte e muito talento para o auditório do CVVP.

Realizadas no último sábado, 07 de dezembro, as apresentações começaram ainda pela manhã com os alunos dos 1ºs anos, que demonstraram a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças. Em seguida, foi a vez das turmas dos 2ºs anos que, inspirados na musicalidade da peça os Saltimbancos, aprenderam sobre valores como união, solidariedade e justiça.

Já as turmas dos 3ºs anos usaram os encantos do “era uma vez”, sons de diferentes instrumentos musicais e os conhecimentos em inglês para presentear amigos e familiares com um repertório animado. Os estudantes dos 4ºs anos usaram as criações de Tom Jobim para proporcionar uma experiência musical atemporal, com canções que marcaram gerações.

Por fim, os alunos dos 5ºs anos usaram a seca do sertão nordestino e, com muita sensibilidade e delicadeza, abordaram a realidade de muitas pessoas do nosso país. Além disso, todas as apresentações tiveram uma entrada especial da Sagrada Família, que simbolizou o nascimento de Jesus que se faz presente em cada um.