FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Matemática em equipe

No primeiro dia de aula, os alunos dos 6ºs e 7ºs anos participaram de um desafio criativo de matemática. Eles precisaram encontrar a soma do quadrado de quatro números consecutivos e, como resultado, chegaram ao número 2020.

Depois disso, eles se reuniram em grupos e montaram uma frase que correspondesse ao que eles desejam para este ano. Além de iniciar a aula praticando conceitos matemáticos, os alunos vivenciaram um momento de descobertas e interação em grupo.

A aplicação de jogos e dinâmicas em sala de aula é uma oportunidade de promover um aprendizado diferenciado e socializar os alunos, fazendo com que eles trabalhem em equipe para resolver a atividade proposta pela professora.