FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Leituras e descobertas com o Programa Bilíngue

Após realizar a leitura de diferentes maneiras, os alunos dos primeiros anos participaram de atividades que consolidaram o aprendizado do vocabulário contido no livro. Em “The Enormous Turnip” exploraram a importância do trabalho em equipe e como é possível resolver “big problems” com a união.

Após os estudos, as turmas formaram equipes e escolheram um nome para a mais nova mascote de cada turma: “Pinkzinha ”, para o primeiro ano A, e “Júlia” para o primeiro ano B. Além disso, exploraram questões como a importância das refeições em família e a identificação das partes das plantas.

Já os alunos do segundo ano trabalharam o livro “Grandma´s clock”. Com a leitura, eles puderam identificar o vocabulário referente à família e exploraram novas palavras, com as quais criaram conexões muito interessantes. A partir da história, os estudantes discutiram o valor de objetos antigos de família e a importância e valor sentimental que têm.

Para finalizar as atividades, participaram de uma aula na sala google. Com os óculos 360, as turmas visitaram o American Museum of Natural History in New York City. Foi um exercício divertido, no qual os alunos puderam ter contato com outros objetos de valor para o mundo, sem sair do colégio.