EDUCAÇÃO INFANTIL

Lar doce lar!

Mesmo em casa, as turmas do Maternal continuam fazendo novas descobertas. Durante as aulas online, as professoras prepararam um vídeo especial sobre a história dos Três Porquinhos, que fez os alunos perceberem a importância das moradias.

As crianças identificaram que as casas podem ser diferentes entre si, inclusive em relação aos materiais utilizados durante a construção. Após essas reflexões, elas colocaram a mão na massa para desenvolver as atividades relacionadas ao tema.

Utilizando a coordenação motora, os alunos fizeram dobraduras, confeccionaram uma casa com caixas de papelão, pintaram a casa dos porquinhos, fizeram uma oca indígena e usaram revistas para pesquisar diferentes tipos de moradias.

Foram momentos muito divertidos!