CURSOS EXTRASFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Jovens esportistas do CVVP

O último sábado, 25 de maio, foi de muito esporte para os alunos do Fundamental I. Eles participaram de festivais em outras escolas e colocaram em prática todas as técnicas aprendidas no CVVP. Nos eventos, os jovens esportistas puderam demonstrar as habilidades no judô, na ginástica artística e no futsal. Veja como foi:

Festival de Judô

Em um festival tranquilo e sem pontuações, promovido pelo Colégio Santo Agostinho, os alunos lutaram várias vezes e o respeito com os adversários foi evidente. Apesar do frio, os judocas se divertiram com os golpes aprendidos.

Respeitando o ritmo de cada aluno, o judô possibilita a ampliação da autonomia e do controle muscular.

Esse é o começo de um ano de muita preparação! Parabéns!

Festival de Ginástica Artística

As pequenas ginastas da categoria iniciação e a turminha do período integral participaram do festival promovido pela MedSport.

Com caráter demonstrativo, as meninas puderam mostrar aos convidados os movimentos em cada aparelho. Elas desafiaram o próprio limite e superaram as expectativas das professoras Ana Paula e Helena. Fizeram bonito em todos eles, inclusive na barra, que foi explorada com determinação.

A ginástica artística faz com que os participantes aprendam a ter domínio do corpo, coragem e coordenação, enquanto desenvolvem os movimentos com excelência e elegância.

Parabéns equipes! Vamos continuar nos preparando para a OLIVIP!

Festival de Futsal

A Escola da Vila recebeu os alunos do CVVP para um torneio que combinou alegria, vibração e muitos gols. Foi mais um torneio disputado com garra e vontade pelos pequenos jogadores de futsal.

Além de possibilitar o aumento da interação social entre os alunos, a prática do futsal possibilita o amadurecimento das características biológicas, psicológicas e sociais de cada participante.

Parabéns garotada e professor Wilson! Esse é o caminho!