A vida moderna tem exigido maior participação dos pais na composição da renda familiar o que impulsiona a entrada da mulher para o mercado de trabalho. O fato dificulta o acompanhamento pelos responsáveis na vida escolar dos filhos.

O Colégio Vicentino Virgem Poderosa, mostrando-se sensível a esta necessidade das famílias, oferece a possibilidade de as mesmas  deixarem os filhos no colégio, em Período Integral, proporcionando o bem-estar físico, afetivo, social e intelectual das crianças e tranquilidade e segurança aos pais.

O Período Integral do Colégio Vicentino Virgem Poderosa atenderá alunos do Minimaternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental tendo como objetivos:

• Ampliar o tempo de permanência do educando na escola, propiciando momentos de lazer e convívio social;
  • Acompanhar as tarefas de casa bem como seus estudos, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização;
  • Proporcionar momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando;
  • Desenvolver habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras.

ATIVIDADES EXTRAS:

• Atividades pedagógicas dirigidas: teatro, música e artes plásticas (sucata, pintura, colagem...);
  • Psicomotricidade (Ed. Infantil): sob a supervisão de professores de Educação Física, os alunos poderão desenvolver a psicomotricidade por meio de exercícios específicos;
  • Lúdicas e de socialização: parque, brinquedoteca, jogos e brincadeiras, atividades dirigidas;
  • Cozinha Experimental: atividades que estimulam a alimentação saudável;
  • Informática: atividades lúdicas, realização de trabalhos ou criação;
  • Biblioteca e sala de leitura: hora do conto, leitura de livros, fantoches, vídeos, televisão e outros recursos;
  • Cuidados com o corpo: alimentação e higiene;
  • Acompanhamento nos deveres de casa e estudo supervisionado;
  • Atividades físicas dirigidas: desenvolve o trabalho corporal em seus diversos aspectos.
  • Ballet e Judô: para a educação infantil;
  • Ginástica artística, Futsal e Handebol(1ºs aos 5ºs anos): para o ensino fundamental.
  • Projetos:
    - Preservação Ambiental
    - Valores
    - Literatura
    - Artes
    - Esporte.

Parcerias: O Colégio Virgem Poderosa mantém parceria com a Skill e Água Natação. O aluno, por opção da família, poderá fazer Inglês e Natação. O Colégio se responsabilizará por levar a criança nas instituições acima citadas.