EDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Inovação – Tecnologia e leitura

O CVVP, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da competência leitora de seus alunos, já colhe bons frutos de sua parceria com a plataforma digital Elefante Letrado.

Neste 1º semestre, no período de março a junho, a média de livros lidos por aluno foi de 54 obras. Além disso, o nível de proficiência leitora aumentou significativamente, em todo o segmento.

A plataforma traz aos professores relatórios individuais e comparativos por grupo, permitindo uma análise do estágio de leitura em que o aluno se encontra.  A partir destes dados, o aluno é orientado e desafiado a elevar seus números, priorizando a qualidade e compreensão do que é lido, incluindo o tempo de leitura de cada livro.

Os alunos têm um momento especial, inserido nas aulas, para utilizarem tanto a plataforma, quanto o uso da biblioteca, que passou por adequações estruturais recentemente, visando à criação de espaços mais modernos e atrativos para todos os alunos, já que o hábito da leitura por meio de livros físicos não deixa de ser nossa prioridade também.

Ao término do 1º semestre, tivemos alguns destaques no segmento, que ultrapassaram não só a quantidade de obras lidas, como obtiveram altos resultados nas avaliações propostas ao término de cada livro, elevando a pontuação acumulada. Estes alunos receberam um diploma de mérito por sua dedicação.

A leitura é transformadora e nada como nossos alunos para descreverem esse hábito que enobrece a alma. Parabéns a todos os alunos e professores pelo sucesso!