FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Imaginação e criatividade na preparação da Mostra Cultural CVVP

As turmas do Fundamental I também estão muito dedicadas na preparação da Mostra Cultural do CVVP. Eles estão utilizando diferentes técnicas artísticas e bastante criatividade para fazer bonito no dia do evento.

Os alunos dos 1ºs anos realizaram uma atividade chamada papel machê e papietagem com cola, jornal, papelão e papel craft. Partindo do tema “O direito de brincar”, eles escolheram brincadeiras e brinquedos que estimulam a felicidade, e esbanjaram criatividade na criação do barco, do pião e do telefone de lata.

A técnica de papietagem também foi utilizada pelos estudantes dos 2ºs anos que cobriram e pintaram uma casa gigante, montada com papelão. Eles trabalharam a coordenação e a experiência de colagem com água e cola.

Já os 4ºs anos estão trabalhando com o tema “A infância ativista” e se inspiraram no filme “O menino que descobriu o vento” para montar os próprios objetos com sucatas. Desenvolvendo a criatividade, a autoria e a coordenação, as turmas se basearam na ideia de um mundo sem lixo e no reaproveitamento do lixo seco.