EDUCAÇÃO INFANTIL

Google Jamboard e a classificação dos alimentos

Para desenvolver hábitos de autocuidado relacionados à alimentação, os alunos do Nível II participaram de diferentes atividades. Além de estimular a ingestão de alimentos saudáveis por meio de sucos naturais, as videoaulas proporcionaram muita interatividade e as turmas utilizaram massinha, brinquedos e desenhos para produzir e classificar alimentos saudáveis e não saudáveis, analisando as propriedades e cores de cada um deles.

Com a tecnologia, que tem sido essencial no processo de aprendizagem do ensino remoto, foi possível confeccionar um cartaz coletivo por meio da ferramenta Jamboard do Google. A plataforma, já bastante conhecida pelos estudantes, possibilitou que as crianças compartilhassem os trabalhos realizados com os colegas de classe.

Misturando cores, criatividade e muita diversão, os alunos fizeram novas descobertas sobre os alimentos e estão preparados para praticar hábitos alimentares mais saudáveis!