EDUCAÇÃO INFANTIL

Gênero textual: vamos fazer uma receita?

Você sabia que aprender pode ser muito divertido? Além de saborosas, as aulas de culinária na Educação Infantil possibilitam que os alunos desenvolvam diferentes habilidades e aprendam novos conteúdos de maneira descontraída, a fim de que possam vivenciar novos conhecimentos.

A partir do tema gênero textual, os alunos do Nível I A e B utilizaram uma receita para desenvolver o raciocínio matemático por meio da contagem dos ingredientes, observando as características que fazem parte desse tipo de texto e ampliando o repertório.

Durante as aulas on-line, as crianças colocaram a mão na massa para fazer um bolo de caneca. Com a ajuda das professoras Jéssica Bassi e Mariana Freitas, a turma aprendeu de forma lúdica e fez novas descobertas.

Confira: