ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Formação Rede Vicentina

No último dia 11 de março, toda equipe do CVVP participou da formação mensal da Rede Vicentina de Educação. O tema deste mês foi Hibridismo e Educação Escolar. O professor Aldiney Silva, de forma prática e objetiva proporcionou muitas reflexões sobre o assunto, que foram ampliadas e compartilhadas entre os professores utilizando o Padlet, um grande mural virtual.

A partir desse mural on-line, os educadores puderam expandir e compartilhar o conhecimento que obtiveram com a formação. Aspectos como o aumento no engajamento dos alunos, a conexão da escola ao mundo contemporâneo, o protagonismo estudantil, o uso da tecnologia e a cultura digital, ganharam destaque nas postagens dos professores.