FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Fantoche de um personagem folclórico

Pensar em folclore é pensar nas múltiplas tradições e manifestações culturais brasileiras, que se apresentam das mais diferentes maneiras e são passadas de geração a geração. Sendo assim, os professores têm a importante missão de explorar essa cultura de maneira lúdica e criativa com seus alunos.

Depois de estudar, na aula de Arte, as diferentes lendas que fazem parte do folclore brasileiro, os alunos dos 3ºs anos puderam escolher um personagem para confeccionar um fantoche utilizando rolinho de papel higiênico, retalhos, lã, barbante e outros materiais.

Os estudantes, que ficaram encantados com as lendas dos personagens, puderam unir arte, sustentabilidade e imaginação para recriar um personagem folclórico e explorar novas histórias.  Para finalizar, os alunos gravaram um vídeo com o objetivo apresentar o fantoche confeccionado e contar uma curiosidade sobre ele.