DESTAQUEPASTORAL

Família #CVVP se une em rede solidária

Segunda-feira | 11 de maio

Celebrando o mês de Santa Luísa de Marillac, encerrou-se a primeira parte do Projeto de Solidariedade. Assim como Vicente e Luísa, a família CVVP se juntou para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social: alimentos foram arrecadados, máscaras confeccionadas e, outra vez, o Carisma Vicentino falou mais alto –  a vida e a dignidade humana estiveram em primeiro lugar.

O CVVP agradece a você que colaborou com este projeto, levando “pão” e esperança a tantas mesas. Que Deus retribua a sua generosidade, hoje e sempre!

Domingo | 03 de maio

A força-tarefa da Família CVVP durante as ações solidárias têm obtido resultados cada vez mais positivos. Ao longo da última semana, foram montados 500 lanches e recolhidas as máscaras produzidas diretamente na casa das famílias que também estão colaborando com o projeto.

Em uma nova visita à paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca, foi possível contribuir mais uma vez com o lindo trabalho do padre Júlio Lancellotti, que ajuda pessoas em situações de rua.

Já com a doação da FTD Educação, que contribuiu com pet laminado e material para a impressora 3D, foi utilizada mão de obra de colaboradores do CVVP para produzir mais de 150 máscaras que serão destinadas, principalmente, para médicos e para o Hospital São Vicente de Paulo, localizado na Barra da Tijuca.

Quinta-feira | 23 de abril

Educação Vicentina é SOLIDARIEDADE!

Em tempos em que o CUIDADO se faz urgente, a Família CVVP se une para ajudar as pessoas em situação de rua. Parte das arrecadações obtidas foram entregues ao padre Júlio Lancellotti, na paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Mooca, em São Paulo.

Mais uma vez, o CVVP agradece a generosidade e deseja que São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac continuem olhando por todos.

Quarta-feira | 15 de abril

Os profissionais da saúde estão na linha de frente no combate ao COVID-19 e, para proteger a saúde, utilizam importantes equipamentos que diminuem o risco de contágio.  Entre eles está a máscara “Face Shield”, um dispositivo que contém uma viseira parecida com a de capacetes, que impede o contato desses profissionais com as gotículas exaladas pelos pacientes infectados.

No Espaço Maker do CVVP foram realizados alguns testes para a produção das máscaras “Face Shield” utilizando a máquina 3D, responsável por criar a estrutura que dá suporte ao equipamento, e laminado PET para a viseira. Confira:

Terça- feira | 14 de abril

Com a ajuda da Família CVVP, o colégio entregou 130 máscaras para pessoas em situação de rua.  Você sabe costurar? Então esse número pode ficar ainda maior! Envie um e-mail para cvvpsolidario@colegiovirgempoderosa.com.br para obter mais informações. Você poderá retirar um kit de tecido já cortado. Junte-se a esta corrente e ajude a salvar vidas!

Corrente Solidária | 9,10 e 11 de abril

É em um coração solidário que se encontra a importância com o outro e a vontade de ajudar quem precisa. Em meio ao isolamento social e tantas incertezas, a solidariedade tem sido uma importante ferramenta de superação em uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

Na Família CVVP não é diferente, a vontade de ajudar os mais necessitados ganhou força em uma corrente do bem que contou com a colaboração de pais, professores, funcionários e da comunidade.

Durante a quinta-feira santa (09), a sexta-feira da paixão (10) e o sábado santo (10), o Colégio permaneceu aberto para receber as doações, que não paravam de chegar. Em meio ao silêncio do CVVP vazio, a solidariedade ganhou voz a partir de cada contribuição.

Não demorou muito e os produtos de higiene, limpeza, mantimentos e máscaras encheram a quadra de “vida” e esperança, em um gesto que representa o amor e o cuidado com o próximo.
As doações já foram encaminhadas para Instituições que atendem pessoas em situações de rua e deixaram uma importante mensagem: a certeza de que a solidariedade pode transformar o mundo!

O CVVP ainda está recebendo doações e quem ainda não contribuiu pode ajudar a aumentar essa rede de afeto. Se você sabe costurar ou deseja colaborar, entre em contato pelo e-mail cvvpsolidario@colegiovirgempoderosa.com.br