EDUCAÇÃO INFANTIL

Explorando com o Projeto A Dona Aranha

Seguindo as novas normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, a equipe pedagógica da Educação Infantil do Colégio Vicentino Virgem Poderosa mostra diariamente para as crianças a importância do brincar, resgatando brincadeiras antigas e canções que contribuem para o aprendizado.

As professoras do maternal A e B realizaram o Projeto “A Dona Aranha”. Com muito entusiasmo exploraram a canção, fizeram diversas atividades relacionadas ao tema e finalizaram com uma grande teia de aranha no parque onde os alunos puderam fazer o percurso da teia e explorar o espaço.

As brincadeiras diversificam o aprendizado, possibilitam o contato dos alunos com produções culturais e ampliam suas experiências cognitivas, emocionais e sociais.

Foi uma animação total!