EDUCAÇÃO INFANTIL

Explorando as formas geométricas

As crianças do Nível II participaram de uma atividade de matemática, que possibilitou a descoberta de formas geométricas. De maneira lúdica e dinâmica, trabalharam o formato do cubo, do cone, da esfera e do cilindro.

Em casa, os estudantes se juntaram às suas famílias para procurar figuras iguais as formas trabalhadas.  Cada aluno levou as figuras encontradas para a aula e, depois que observaram todas as imagens levadas pelos colegas de classe, saíram pelo colégio procurando objetos que lembrassem as formas.

Foi um momento de aventura e de descobertas. Eles passaram pela secretaria, visitaram a sala da coordenadora, exploraram a sala de aula dos alunos maiores e brincaram de esconde-esconde com as formas no jardim. Depois produziram quatro cartazes, um para cada forma, e colaram as imagens trazidas de casa.

Com giz, desenharam as formas recém-descobertas no chão da quadra externa e, para finalizar, realizaram o registro do livro. Com essa base bem estabelecida, os alunos conseguirão desenvolver as próximas atividades propostas para o Nível II.