ENSINO MÉDIO

Escuderia Tucano entrega materiais do F1 in Schools para avaliação

Devido a situação provocada pela COVID-19, as atividades que seriam realizadas durante a competição da F1 in Schools precisaram ser adaptadas. Na última segunda-feira, 18 de maio, a Escuderia Tucano realizou a entrega de todo material solicitado, uma vez que a avaliação será online.

Foram entregues os três portfólios que detalham o projeto nas partes de engenharia, marketing e mídias sociais, e empreendimento. Em uma competição presencial, uma das avaliações corresponde a qualidade da impressão, mas desta vez as análises serão feitas com arquivos no formato PDF. O grupo também enviou outro documento explicando como seria montado o estande na competição presencial, evidenciando o que ele representa e a mensagem que seria transmitida.

Além disso, foram encaminhados um vídeo e outro documento explicativo sobre as ações realizadas durante o Projeto Social, que é obrigatório para todas as equipes do Brasil.  Nesta etapa, o grupo aproveitou a Black Friday de 2019 para arrecadar lanches em um fast-food próximo ao CVVP e distribuiu para moradores de rua da região do Sacomã e Moinho Velho. A ação foi documentada e postada no IGTV do perfil @escuderiatucano.

Por fim, os alunos enviaram um vídeo de 10 minutos para explicar, detalhadamente, todo o projeto e dois carrinhos para a ZOOM, para que seja realizada a avaliação com base na média de tempo dos dois protótipos. A Final Regional SP será realizada virtualmente, na próxima sexta-feira, 22 de maio.