FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Escola da Inteligência: desenvolvendo a determinação

Na sala ambiente do programa da Escola da Inteligência, no CVVP, os alunos do segundo ano, do Fundamental I, trabalharam a lição 2.

Com ela, as crianças aprenderam sobre o desenvolvimento da determinação e o exercício do controle da ansiedade. Além disso, refletiram sobre questões do dia a dia e também exercitaram o relaxamento, prática que ajuda a trabalhar os pensamentos e ações para uma inteligência saudável.

Trabalhar a inteligência saudável faz com que os alunos olhem para dentro de si e percebam, desde pequenos, quais habilidades precisam ser ampliadas e o que precisa ser melhorado. Assim, conseguem controlar as emoções, lidar melhor com as dificuldades e se colocar no lugar do outro.

A atividade trouxe muitos resultados positivos. Veja alguns momentos: