ENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAIS

Empreendedorismo Social CVVP 2021

Este ano, será realizada a 5ª edição do Empreendedorismo Social do CVVP para os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

Em setembro de 2019, o Papa Francisco lançou um chamado para a reconstrução de um Pacto Educativo Global. A proposta lançada pelo Pontífice foi divulgada em uma mensagem em que destacou que este trata-se de um “encontro para reavivar o compromisso em prol e com as gerações jovens, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão”.

Reafirmando o compromisso da Educação Vicentina com a VIDA, e tendo como inspiração esta convocação mundial, o CVVP escolheu o Pacto Educativo Global como tema gerador dos projetos de empreendedorismo social em 2021. Em meio aos desafios enfrentados pelas escolas durante a pandemia, os alunos precisarão atender à seguinte questão problematizadora: como podemos empreender para melhorar a educação do país, principalmente das escolas públicas, durante e após a pandemia?

Dessa forma, o projeto de empreendedorismo social 2021 busca criar soluções e oportunidades de reflexão aos alunos, além de uma experiência empreendedora que busca beneficiar a comunidade educativa como um todo.