ENSINO MÉDIO

Empreendedorismo com a ESPM

A parceria entre o CVVP e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) continua aproximando os alunos do mundo universitário. Na tarde da última segunda-feira, 02 de março, os estudantes do Ensino Médio participaram de uma aula de empreendedorismo social com a professora Denise Delboni.

Doutora em Administração e Organizações pela EAESP – FGV – Fundação Getúlio Vargas, Denise compartilhou com os jovens as relações entre empreendedorismo e as visões existentes dentro das empresas, tendo como base os lucros, a necessidade de criar ações voltadas para os colaboradores, para o meio ambiente e, também, a preocupação de entender os stakeholders, ou seja, quem será atingido por essas ações.

Além disso, mostrou a agenda de 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que corresponde a um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade que, entre outros objetivos, busca fortalecer a paz universal, erradicar a pobreza e concretizar os direitos humanos. Dessa forma, os alunos compreenderam que é possível empreender e, ainda assim, contribuir com causas sociais.

Para o Coordenador do Ensino Médio, Thiago Cavalcanti, “o papel da escola vai além da mera transmissão da cultura para as gerações futuras. É preciso entender o momento presente para criar oportunidades de aprendizagens que ultrapassem os limites do conteúdo programático”.

Sendo assim, “é com esse pensamento que em 2020 serão aprofundadas as atividades em parceria com universidades e centros de pesquisa de referência, como a ESPM, que auxiliará no desenvolvimento dos projetos de Empreendedorismo Social com as turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio”, concluiu.