ENSINO MÉDIO

Eletiva: a Arte do Corpo Humano

A maior obra de arte da natureza é o corpo humano, capaz de despertar sentidos e sensibilidade. Com a eletiva “A arte do corpo humano”, ministrada pela professora Thailla Sousa, os alunos entraram em contato com um estudo anatômico e funcional dos sistemas: respiratório, digestório, urinário, circulatório, endócrino e nervoso.

Durante as aulas, eles também tiveram momentos de diálogos sobre as drogas e seus efeitos no organismo, e ampliaram os aprendizados sobre os métodos contraceptivos. Para finalizar a eletiva, os alunos usaram muita criatividade para representar artisticamente um sistema do corpo humano.

Dessa forma, os estudantes aprenderam a anatomia humana como um instrumento da mecânica da arte.

Confira: