FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Dia do Circo na Educação Física

No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo, como uma forma de homenagear a arte circense. A data foi criada por causa do palhaço Piolin, conhecido como uma referência da arte circense e que se destacava por sua criatividade e habilidade com as acrobacias.

Alegria, surpresa e encantamento são alguns dos sentimentos que esses espetáculos despertam nas pessoas. Sendo assim, os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de aulas especiais, que proporcionaram esses e muitos outros sentimentos aos estudantes.

As manifestações artísticas presentes em uma apresentação circense podem ser facilmente adaptadas para as atividades escolares, mesmo que remotamente. Foi assim que os alunos dos 1ºs e 2ºs anos entraram no mundo mágico do Circo. Já os alunos dos 3ºs e 4ºs anos confeccionaram alguns dos elementos circenses e puderam demonstrar as suas habilidades.

Confira: