DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAISINTEGRALPASTORAL

Dia da Educação Vicentina no CVVP

Na última quarta-feira, 03 de abril, foi comemorado o Dia Nacional da Educação Vicentina, data que marca a chegada das primeiras Irmãs Filhas da Caridade ao território brasileiro. Elas trouxeram uma forma de educar baseada no carisma e nos valores de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, fundadores da Companhia das Filhas da Caridade.

O Colégio Vicentino Virgem Poderosa reuniu estudantes e professores para a realização de diversas atividades, com o objetivo de celebrar essa data importante e promover um dia de interação baseado no cuidado e no amor.

Os alunos participaram de uma contação de história realizada de maneira lúdica e cheia de detalhes. A atividade, que envolveu as crianças do Minimaternal ao Fundamental I, apresentou o trajeto percorrido pelas Irmãs e mostrou as dificuldades superadas por elas, enquanto seguiam movidas pelos propósitos vicentinos.

Além disso, foi montado um espaço especial para que os estudantes, junto com os seus responsáveis, pudessem escrever mensagens de amor e gratidão como uma forma carinhosa de agradecer o trabalho das Irmãs que deu origem ao jeito vicentino de educar. Por meio de depoimentos, alguns alunos também contaram como se sentem em fazer parte da Família CVVP.

Por fim, os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I ajudaram a produzir uma linha do tempo que foi colocada no muro do colégio, para que todos possam conhecer a história da Educação Vicentina.

Confira alguns momentos desse dia especial: