DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL IFUNDAMENTAL IIPASTORAL

Dia da Educação Vicentina

Dia da Educação Vicentina

No dia 03 de abril é celebrado o Dia da Educação Vicentina, que marca o início das atividades carismáticas do Colégio da Providência, localizado em Mariana – MG. A presença vicentina no Brasil ocorreu com a chegada das primeiras Irmãs Filhas da Caridade.

AS 12 Irmãs missionárias, que partiram da França, chegaram ao Rio de Janeiro em 9 de março de 1849, depois de viajar 76 dias de navio. Em seguida, se dirigiram para Mariana onde chegaram em 03 de abril de 1849 e deram início à primeira obra educativa.

A Educação Vicentina integra a identidade e a missão do carisma existente nas iniciativas de São Vicente de Paulo e de Santa Luísa Marillac. A data convida as Instituições Vicentinas do Brasil a se aproximarem para celebrarem esse momento histórico tão importante para as seis províncias brasileiras.

A Rede Vicentina de Educação conta com cerca de 85 obras, que estão presentes em 16 estados. Elas têm o objetivo de oferecer uma educação de qualidade a partir da integração de toda a rede e da identificação dos referenciais filosóficos e pedagógicos, utilizando valores de carisma presentes na ação das Irmãs.

Para celebrar essa data tão importante, o CVVP irá realizar diversas atividades que irão integrar alunos, professores e funcionários.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *