DESTAQUEEDUCAÇÃO INFANTILENSINO MÉDIOFUNDAMENTAL ANOS FINAISFUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

CVVP participa do EdTech Conference 2019

O Colégio Vicentino Virgem Poderosa teve a oportunidade de participar na última quinta-feira, 21 de fevereiro, da EdTech Conference 2019 que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento teve como foco mostrar o cenário atual da educação e quais são as tendências para o futuro em relação à necessidade de ir além da mera transmissão de conhecimento das aulas expositivas, sendo necessário pensar em uma nova educação e assim proporcionar vivências enriquecedoras por meio de experiências e aplicativos que transformem a jornada educacional.

Além disso, foi abordado a preocupação de conciliar melhor o uso da tecnologia dentro da sala de aula, sem que isso cause um “ruído” na rotina dos professores. Para isso, seria necessário unir a inteligência artificial e a educação, de forma que toda a inovação fique centralizada em uma única plataforma, facilitando o processo pedagógico.

Com essa participação, a escola pôde entrar em contato com as novas transformações tecnológicas que estão sendo oferecidas no ambiente educacional.

De acordo com um estudo realizado em 2016 pela OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, 65% das crianças trabalharão em profissões que ainda não existem. Devido às grandes mudanças, as carreiras tradicionais existentes hoje sofrerão transformações e algumas podem deixar de existir.

A educação é a base preparatória do desenvolvimento pessoal e está passando por uma transformação acelerada, o que permite ao ser humano discutir a Indústria 4.0: Quarta Revolução Industrial que engloba a inteligência artificial, a robótica, big data e muito mais.

O aluno precisa ser o protagonista do aprendizado em uma aula participativa, colaborativa e que seja focada em habilidades e competências, uma vez que essas práticas possibilitam a independência dos estudantes e a preparação para novas possibilidades de trabalho.

O CVVP busca diariamente inovar na maneira de educar e proporcionar aos seus alunos a transformação do conhecimento por meio de plataformas de ensino e aprendizagens adaptativas que permitem a personalização do aprendizado do aluno como, por exemplo, o Khan Academy.

A parceria com o Google, a utilização o Espaço Maker e a Robótica também agregam experiências enriquecedoras aos estudantes e marcam uma longa caminhada de transformações, para que, ao se formarem, eles estejam preparados para os mais diversos desafios e possam exercer atividades que vão além da inteligência artificial.