ENSINO MÉDIO

CVVP no Polo Astronômico de Amparo

Na última sexta-feira (06), alunos do Ensino Médio embarcaram em uma viagem para visitar o Polo Astronômico de Amparo. No local, os estudantes participaram de uma sessão no planetário e tiveram uma aula sobre reconhecimento de céu, observação com telescópios e, ainda, uma oficina com o uso do aplicativo Stellarium.

No período noturno, a experiência abordou temas como o céu a olho nu, poluição luminosa, estrelas e constelações visíveis, movimento de rotação das cardeais, bússola, mudança sazonal do céu e duração do ano. O local possui um observatório astronômico com equipamentos de última geração, que deixaram a experiência ainda melhor.

O passeio contou com a participação do coordenador pedagógico do Ensino Médio e dos professores de astronomia e de STEAM.  Os alunos exploraram o Polo Astronômico, acamparam e puderam apreciar um céu repleto de estrelas. Foram experiências intensas, que enriqueceram o conhecimento.