FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

CVVP e Geekie One: a nova era da educação!

A partir de 2022, os alunos da 1ª série do Ensino Médio do CVVP terão acesso a uma nova era da educação. A parceria entre o CVVP e a Geekie One, empresa referência em inovação educacional no Brasil, tem o objetivo de proporcionar uma dinâmica pedagógica que transformará o processo de ensino aprendizagem, potencializando o desenvolvimento individual e coletivo dos estudantes.

Segundo o Diagnóstico Nacional da Educação, pesquisa realizada durante a suspensão das aulas presenciais que contou com a participação de 130 mil famílias e 14 mil professores, o material didático da Geekie One foi o mais bem-avaliado do país.

Na última semana, as turmas do 9º ano participaram de uma apresentação com os representantes da plataforma e descobriram as novidades programadas para o próximo ano, quando o uso do material começará a ser implementado no CVVP.

Entre os benefícios dessa parceria, está a atualização frequente no material didático, que aproxima o conteúdo com a realidade dos estudantes, e uma variedade de formatos dinâmicos e interativos por meio de vídeos, imagens, links e animações. Thiago Cavalcanti, Coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, destaca as mudanças significativas que essa nova parceria irá proporcionar aos alunos.

“Já há algum tempo que estamos sendo desafiados a olhar os conteúdos como ferramenta para construção de habilidades e competências, capazes de formar alunos críticos, questionadores, engajados, coautores de sua própria história e conscientes de sua responsabilidade com o mundo e com a sociedade a qual pertencem. Todo esse processo demanda flexibilidade e, ao mesmo tempo, visibilidade dos processos de ensino e aprendizagem. E esses são dois pontos fundamentais da parceria com a Geekie: Flexibilidade e Visibilidade”, afirmou.